1
5 Benefícios da adoção do PRAD
A adoção de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) pode trazer uma série de benefícios significativos para empresas e empreendimentos.
Além de cumprir as obrigações legais, esse tipo de iniciativa demonstra um compromisso genuíno com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
2
Autorização para Supressão de Vegetação (ASV).
a Autorização para Supressão de Vegetação desempenha um papel crucial na gestão ambiental, garantindo que as atividades humanas sejam conduzidas de maneira sustentável, protegendo os recursos naturais para as gerações presentes e futuras.
Clique em saiba mais que explicamos sobre o assunto.
3
CEFIR
O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais, conhecido como CEFIR, é uma ferramenta fundamental para o monitoramento e a gestão de áreas rurais com cobertura florestal.
Trata-se de um sistema de registro e cadastramento de propriedades rurais que possuem áreas de vegetação nativa, estando intrinsecamente ligado à conservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável do país.
4
Termo de Ajuste de Conduta
O TAC é uma ferramenta importante para o estabelecimento do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, sendo um acordo de vontades com eficácia de título executivo extrajudicial, que busca nortear e promover a adequação de empreendimentos ou atividades efetiva ou potencialmente poluidoras à legislação ambiental.
6
Cadatro Técnico Federal
Algumas empresas realizam o Cadastro Técnico Federal e não são orientadas sobre as obrigações legais. Podem passar a contrair dívidas e ter sua Regularidade comprometida. As multas podem chegar a R$ 1 milhão para quem não preencher o cadastro de forma correta.
Clique em saiba mais e tenha acesso a informações!